BLOG
MATÉRIAS E DICAS
Análise aprofundada do REsp 2.034.495/MG, destacando a autonomia do anestesista, os requisitos da culpa médica, a responsabilidade objetiva do hospital e a delimitação da imputação ao cirurgião em caso de erro exclusivo do anestesista.
O Atesta CFM, ferramenta inovadora desenvolvida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para a emissão e validação de atestados médicos eletrônicos, tem gerado debates jurídicos relevantes no Brasil.
Não é segredo que os profissionais da medicina devem prestar atenção para seguirem todas as regras impostas pelo Conselho Federal de Medicina, o CFM. Inclusive, na área de publicidade. Com as redes sociais e outras formas de fazer marketing e publicar det
A internet e as redes sociais se tornaram importantes ferramentas na divulgação de serviços, incluindo os oferecidos por médicos e dentistas. Nesse cenário, as imagens ganham destaque, já que mostram os resultados obtidos com os tratamentos. Entretanto,
Sabemos bem o quanto é fundamental ter segurança jurídica em qualquer empreendimento. O mesmo vale quando o que está em pauta é especificamente a segurança jurídica na gestão de uma clínica.
O exercício da medicina é regido por uma série de valores e princípios éticos que visam manter a integridade dos profissionais e a segurança dos pacientes. E estes valores se espalham por toda a esfera de atuação dos profissionais da saúde, transpondo as
Em todo procedimento realizado na área da saúde, seja ele uma hospitalização, uma cirurgia, um tratamento avançado ou um procedimento simples, a autonomia do paciente deve sempre prevalecer.
Processos judiciais são sempre inconvenientes, não tem jeito. Porém, quando estes processos são direcionados para a vida profissional de uma pessoa, têm impactos ainda mais sentidos.
