BLOG

MATÉRIAS E DICAS

Médicos, chamar perfil de pessoal não afasta a incidência de regras éticas
24/11/2021

Não é segredo que os profissionais da medicina devem prestar atenção para seguirem todas as regras impostas pelo Conselho Federal de Medicina, o CFM. Inclusive, na área de publicidade. Com as redes sociais e outras formas de fazer marketing e publicar det

Continuar lendo
Fotos de pacientes: saiba como proceder
23/07/2022

A internet e as redes sociais se tornaram importantes ferramentas na divulgação de serviços, incluindo os oferecidos por médicos e dentistas. Nesse cenário, as imagens ganham destaque, já que mostram os resultados obtidos com os tratamentos. Entretanto,

Continuar lendo
Saiba como um advogado agrega segurança jurídica na gestão de uma clínica
18/06/2022

Sabemos bem o quanto é fundamental ter segurança jurídica em qualquer empreendimento. O mesmo vale quando o que está em pauta é especificamente a segurança jurídica na gestão de uma clínica.

Continuar lendo
Saiba o que é permitido e o que é proibido no marketing médico
20/04/2022

O exercício da medicina é regido por uma série de valores e princípios éticos que visam manter a integridade dos profissionais e a segurança dos pacientes. E estes valores se espalham por toda a esfera de atuação dos profissionais da saúde, transpondo as

Continuar lendo
Autonomia do paciente, consentimento informado e a proteção jurídico
19/04/2022

Em todo procedimento realizado na área da saúde, seja ele uma hospitalização, uma cirurgia, um tratamento avançado ou um procedimento simples, a autonomia do paciente deve sempre prevalecer.

Continuar lendo
Saiba como um processo judicial afeta a carreira de médicos e dentistas
12/04/2022

Processos judiciais são sempre inconvenientes, não tem jeito. Porém, quando estes processos são direcionados para a vida profissional de uma pessoa, têm impactos ainda mais sentidos.

Continuar lendo
O que é uma negligência médica?
22/12/2021

Neste artigo, iremos explicar o que é uma negligência médica e o que pode acontecer ao profissional de saúde que a comete. Leia e compartilhe!

Continuar lendo
4 sinais de que você precisa melhorar gestão JURÍDICA da sua clínica médica
12/11/2021

Frequentemente encontramos no mercado de clínicas médicas e de outros setores da saúde profissionais que ignoram a importância de uma boa gestão jurídica.

Continuar lendo
Aguarde