Nossa missão é dar tranquilidade aos profissionais da saúde, mostrando por meio de nossos materiais, vídeos e apresentações, como fazer uma gestão de risco. Não basta apenas dizer ao profissional o que deve ser feito, e sim mensurar financeiramente os custos, achar o ponto de equilíbrio para uma ação, individualizar caso a caso e demonstrar estatística e numericamente o motivo de se fazer seguros de responsabilidade civil, seguro de intercorrências médicas, proteção patrimonial familiar ou mesmo DIT, que tem por objetivo garantir o pagamento de diárias caso o cliente fique impossibilitado de exercer continuamente qualquer atividade relativa à sua profissão, em decorrência de acidente ou doença.


Navegue e veja um pouco sobre nossos cursos, treinamentos e apresentações, tenho certeza que irá te ajudar bastante no seu dia a dia.  



Seguro ou preventivo jurídico? Qual a melhor opção para o médico?

 


A Judicialização médica e odontológica tem incomodado muitos médicos, dentistas e demais profissionais da área da saúde. Face a este grave problema, muitos profissionais contratam seguros achando ser a saída que lhes parece ser mais óbvio.

Mas, como identificar estes problemas e escolher, dentre as opções do mercado, a melhor apólice de seguros disponível para esta finalidade?

Baixe o e-book gratuito O Guia Definitivo para proteção de Médicos no Trabalho e entenda o que deve se atentar na hora de contratar um seguro.



Perca seu tempo vendo este vídeo e tenho certeza que irá me agradecer - Análise de pontos que um seguro médico precisa ter

 

Saber escolher um seguro para médico, de responsabilidade civil profissional, não é fácil nos dias de hoje. Com tantos no mercado, como saber avaliar o que é melhor para seu perfil? Como saber se é realmente seguro e confiável? 

E se um especialista te explicasse cada ponto mais importante que é necessário tirando suas principais dúvidas, ou abordasse o que é mais importante avaliar?

Isso mesmo, este vídeo vai mostrar respostas como: tempo de mercado, jurídico especializado, resultado nos processos, retroatividade etc. Estes pontos e outros serão abordados em nosso vídeo explicativo. O tema é longo, mas tenho certeza que isso irá ajudá-lo a decidir na busca do que tanto sonha, SEGURANÇA.

Se você tem um advogado de confiança e ou um corretor, peça a eles para te ajudarem, aqui deixo um check list especialmente feito para ser questionado a eles junto às cláusulas de sua apólice. Caso não tenha o que está descrito, reveja seu seguro e solicite uma cotação para um que seja mais completo para seu perfil. Quer ajuda, clique aqui



Como escolher e contratar um bom seguro?

 

Uma das perguntas que mais me fazem é: qual a melhor escolha, ter blindagem jurídica ou ter um seguro, consigo ter os dois?

Para saber mais, baixe o e-book Guia responsabilidade civil profissional médica leia e veja pontos abordados como:

1. Aumento vertiginoso dos valores das indenizações;
2. Data base para cobertura;
3. Exigência de notificação prévia de fatos que possam gerar processos;
4. Custos com defesa nos processos;
5. Coberturas adicionais (custas periciais, tutelas de urgência);
6. Danos não cobertos / Sublimites de cobertura;
7. Exclusão de coberturas essenciais (culpa grave / ato do bom samaritano);
8. Como se proteger?


Como agir em caso de erro médico?

 

O cuidado com a vida humana é um dos trabalhos mais essenciais para a sociedade e deve ser executado com total competência e conhecimento. Entretanto, assim como em qualquer profissão exercida pelo ser humano, existe a possibilidade de eventuais erros e falhas profissionais.

É indiscutível a responsabilidade que o profissional de medicina e sua equipe têm em mãos.

De acordo com o Manual de Orientação Ética Disciplinar do Conselho Federal de Medicina (CFM), o erro médico define-se por falha do profissional da medicina e/ou por descuido da conduta técnica, resultando em más conclusões para o paciente.



Como saber se houve erro médico?

 

O que é erro médico?

Erro médico é um ato ilícito cometido pelo profissional da área de saúde no exercício de suas atribuições, que venha a causar algum dano aum paciente. No caso de erro médico, o dano é causado pela ação ou omissão do médico sem intenção, mas com a presença de negligência, imprudência ou imperícia.

Muitas pessoas confundem uma complicaçãoinevitável do estado de saúde do paciente com a ocorrência de erro médico. É importanteentendermos que o médico não deve ser responsabilizado por todo resultado ruimatrelado ao seu paciente. Confira a seguir como saber quando se configura umcaso de erro médico.



Como o médico deve se comportar nas redes sociais?

 

Para evitar o uso inadequado ou até enganoso dessas plataformas de comunicação, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou duas resoluções, nº 1.974/11 e nº 2.126/15, que orientam uso de publicidade e de redes sociais por médicos. Entenda quais são as principais regras e como um médico deve se comportar nas redes sociais para evitar erros.

Desta forma, os médicos devem ter uma atenção especial para se comportarem adequadamente no ambiente virtual.

Vamos a seguir explicar melhor no neste vídeo.



O que é uma negligência médica?

 

O médico é um ser humano como outro qualquer, vivendo no limite para ajudar o próximo. Sendo assim, infelizmente, ele não está imune de cometer equívoco, imperícia ou negligência.

É importante lembrar, ainda, que nem sempre o médico é o responsável por cometer esses erros. Enfermeiros e até o próprio hospital podem cometê-los.

Neste vídeo irei explicar o que é uma negligência médica e o que pode acontecer ao profissional de saúde que a comete. Leia e compartilhe!



LGPD: como os médicos e dentistas devem se adequar?

 

 No caso de médicos e dentistas, a LGPD é bastante rigorosa. Sob o risco de pesadas multas, os prontuários físicos ou digitais devem ser protegidos.

A comunicação dos pacientes com os médicos, ou mesmo entre os próprios profissionais de saúde, deve ser segura e ficar distante de possíveis vazamentos de dados.

Veja como os profissionais da saúde devem se adequar.



O que pode ser considerado erro médico?

 

Cada vez mais o conceito de erro médico tem sido foco de diversas discussões na área. Porém, apesar de em alguns casos existir de fato a comprovação dessa conduta, em outros a denúncia não passa de insatisfações pessoais de pacientes.

Por isso, é importante que os profissionais fiquem atentos ao tema, a fim de evitar diversos problemas.

Neste vídeo, explico o que é o erro médico e em quais casos pode ser aplicado.



Conheça as formas que um advogado pode ajudar médicos e dentistas

 

O direito é uma área muito ampla e que possui uma série de especialidades.

Profissionais de diversos segmentos precisam ter acesso a um advogado, que pode contribuir de muitas formas.

Veja neste vídeo alguns benefícios em contratar um especialista.



Como comprovar um erro médico?

 

Fatores como infraestrutura, formação médica precária, baixo nível de salários são fatores que ajudam ao ato lesivo ser configurado.

Mas como comprovar o erro médico?

Entenda mais neste vídeo.