É fato que nos últimos anos o número de
procedimentos estéticos cresceu em todo o país. Com essa demanda, diversos
profissionais da área da saúde passaram a realizar algumas dessas atividades,
assegurados pela lei. Mas você conhece os erros da harmonização facial e os
processos judiciais?
Sabemos que esse é um dos serviços mais solicitados nas clínicas médicas e
odontológicas. Seja pela insatisfação com o rosto natural ou até mesmo com
procedimentos antigos, os pacientes buscam por um lugar que seja capaz de
oferecer atendimento e excelência no procedimento.
Porém, todos conhecemos aqueles casos em que o resultado não foi como esperado.
Desse modo, o que deve ser feito nas situações em que há erros na harmonização
facial e os processos judiciais?
Atua na área e deseja conferir mais detalhes? Então leia o texto completo.
Procedimento estéticos no Brasil
Pela repetição do dia a dia, talvez você não tenha parado para conferir a
quantidade de ações que são realizadas em nosso país. Para ter uma ideia, de
acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, são mais de 1,5
milhão procedimentos estéticos por ano!
E, para garantir que o procedimento seja satisfatório para ambos os lados, você, profissional, precisa conhecer quais são os processos judiciais em caso de erro.
Erros da harmonização facial e os processos judiciais
Para estar protegido e poder oferecer o melhor serviço aos pacientes, é
importante que você conheça quais são os processos judiciais que podem ser
movidos contra o profissional.
Sabemos que um bom resultado depende de diversos quesito, mas é importante que
o próprio consumidor seja avisado sobre esses riscos e sobre como o processo
será feito.
Esse tipo de comunicação clara pode evitar desentendimento e até mesmo a insatisfação
de quem está pagando.
Porém, é válido que seja explicado a diferença entre insatisfação e erro
profissional. O segundo caso é destinado para as situações em que o
procedimento não foi capaz de satisfazer a expectativa do outro.
Um exemplo: a paciente paga pela aplicação de determinada quantia de ácido
hialurônico nos lábios e espera um resultado grandioso. Porém, é fato que para
ter lábios grandes, a aplicação precisa ser feita com determinada quantia do
líquido.
Sendo assim, não existe um erro profissional, mas sim uma insatisfação. Já na
segunda opção se enquadram os casos em que há um erro, seja durante o
procedimento ou até mesmo com os produtos escolhidos.
Nessa opção, o paciente pode mover uma ação legal contra o profissional,
provando erro no processo. São enquadrados aqui as situações de desproporção e
até mesmo de reações graves.
Por isso, para evitar processos, o ideal é que você converse com o cliente,
explicando sobre o processo, resultado, cuidado após as sessões e a satisfação.
Volte o seu marketing para o que é previsto pelos Conselhos Federais de
Odontologia e Medicina, sem vender algo ilusório ou que não vai acontecer.
Assim, será mais fácil conseguir manter um bom relacionamento com quem procura
pelo seu serviço, não é mesmo?
Se precisar de ajuda, entre em contato com a nossa equipe de especialistas,
estamos preparados para ajudar.
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